sábado, 20 de novembro de 2010

“Viaduto Pastor José Braga da Silva”

Pastor José Braga é honrado na história de Uberlândia

Um dos maiores projetos arquitetônicos da cidade se chamará “Viaduto Pastor José Braga da Silva”



A história de um povo é feita através do trabalho árduo de homens e mulheres, de líderes e governantes. Desde a criação do mundo, grandes homens se destacaram perante seus feitos, inclusive, o maior líder de todos os tempos: Jesus Cristo. Os homens que o seguiram também tiveram suas ações propagadas e reconhecidas em todas as partes.

A biografia que segue é também de um homem, que temia a Deus e não se eximia da responsabilidade que lhe foi delegada perante outras pessoas. Nascido em Uberlândia, em maio de 1930, José Braga da Silva foi atuante na obra do Senhor por muitos anos em cidades mineiras e goianas. Homem comprometido com a Seara. Deixou vivo seus feitos e suas obras na vida das várias pessoas.



Volta ao templo

O pastor José Braga da Silva recebeu do Senhor a tarefa de conduzir a Igreja Assembléia de Deus de Uberlândia. À frente deste trabalho, Pr. José Braga adquiriu um terreno para construir um Grande Templo, pois acreditava que o Templo na Rua Benjamin Constant era pequeno.

Em 1981 uma área chamou a atenção do pastor Braga. A área era tão grande que outras lideranças da Igreja desacreditaram que poderia ser construído ali o atual templo da Igreja Assembléia de Deus Missão, visto que, naquela época, a Avenida Rondon Pacheco não tinha as características urbanas de hoje.

Certo da sua missão, Pr. José Braga adquiriu outros terrenos em torno para ampliar a construção. Após nove anos de muito trabalho, com a colaboração dos obreiros e da igreja e sob intensas orações, no dia 24 de dezembro de 1989 é inaugurada a sede da Igreja Assembléia de Deus Missão em Uberlândia.

Hoje, prestes a completar 21 anos de existência do Templo Central, um fato honrará o trabalho do Pr. José Braga, um homem que não caminhou sozinho, mas que liderou uma multidão de pessoas.



Marcio Nobre conquista honraria ao Pr. José Braga

Membro da Igreja Assembléia de Deus, o vereador Marcio Nobre está no primeiro mandato e, dentre tantos feitos já realizados em prol da sociedade cristã de Uberlândia e região, solicitou com exímio empenho junto ao prefeito municipal que o nome do Pastor José Braga da Silva denominasse o viaduto João Naves - Rondon.

Sensibilizado com a solicitação, o prefeito Odelmo Leão enviou á câmara municipal o projeto que, após aprovado no plenário, transformou-se na Lei nº 10.513 em 29 de junho de 2010. Outorgada pelo prefeito Odelmo Leão como uma das maiores obras públicas de Uberlândia, o viaduto no cruzamento da Avenida Rondon Pacheco com a Avenida João Naves de Ávila será denominado “Viaduto Pastor José Braga da Silva”.

Segundo o vereador Marcio Nobre, esta é uma grande vitória. “O viaduto está localizado a poucos metros da Igreja Assembléia de Deus. Nosso coração se alegra por ver como Deus exalta seu povo através de tão nobre gesto vindo das mãos da Administração Pública Municipal, principalmente pelo fato de que uma das nossas principais bandeiras levantadas tem sido a busca pelo reconhecimento, respeito e consideração pelas Instituições Cristãs e seu povo”, diz o vereador Marcio Nobre.



“Viaduto Pastor José Braga da Silva”

Fruto de um trabalho conjunto entre a Prefeitura de Uberlândia e o Governo de Minas, a construção do viaduto no cruzamento Avenida Rondon Pacheco com a Avenida João Naves de Ávila consolidará um anseio antigo da população. As características das obras são: 235m de extensão total, 22m de largura, 2 pistas de rolamento com 3 faixas cada uma. A obra trará facilidade de fluxo a um local onde trafega uma média de 68 mil veículos/dia.

Um comentário: