sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dilma faz festa em Minas em torno da 'forte aliança' com o PMDB

Publicada em 30/06/2010 às 22h47m

Leila Suwwan

BELO HORIZONTE - Três meses após iniciar sua pré-campanha por Minas Gerais, sob críticas e com tropeços, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, retornou nesta quarta-feira a Belo Horizonte para comemorar a construção da "forte aliança" nacional e mineira com o PMDB. A festa montada pela sigla reuniu centenas de pessoas no centro da capital, com direito a telão, banners gigantes, música, vuvuzelas, grupo de batucada e até fogos de artifícios.

Em clima de comício, os três partidos aliados (PT, PMDB e PCdoB) saudaram a chapa formada por Hélio Costa (PMDB) para governador, Patrus Ananias (PT) para vice e Fernando Pimentel (PT) para o senador.

" Conseguimos o que muitos consideravam impossível: uma forte aliança nacional "

Dilma usou o palanque para se desmanchar em elogios aos aliados e reiterar o discurso de união. E foi fortemente assediada; enquanto Hélio Costa discursava, políticos locais se revezeram na cadeira vazia ao lado da petista para fazer uma sessão de fotos. Ela recebeu presentes e fez homenagens ao mineiros e aos ex-presidentes Juscelino Kubitscheck e Tancredo Neves. Seu vice, o deputado Michel Temer (SP) também, compareceu.

- Conseguimos o que muitos consideravam impossível: uma forte aliança nacional, e, como não poderia deixar de ser, uma forte aliança em Minas - disse Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário