domingo, 11 de julho de 2010

Felipão é o novo treinador do Palmeiras.

Treinador diz sim ao clube e fecha contrato de dois anos e meio; ele volta para o Brasil depois de sete anos

13 de junho de 2010 | 13h 43
estadao.com.br

Fim da novela. Felipão disse sim ao Palmeiras neste domingo e acertou com o clube para o Brasileirão. O treinador assumirá a equipe logo após a disputa da Copa do Mundo da África do Sul - ele está trabalhando numa TV sul-africana para comentar os jogos.

JF Diorio/AE
JF Diorio/AE
Felipão volta ao comando do Palmeiras

especialESPECIAL - A trajetória de Felipão

O acerto com Felipão aconteceu após uma conversa com o vice presidente Gilberto Cipullo. Técnico do penta do Brasil, Felipão assinará contrato em 15 de julho. Seu vínculo terá duração de dois anos e meio, com prazo final para dezembro de 2012.

"É uma alegria enorme retornar para um clube que eu tenho raízes e aonde conquistei não apenas títulos, mas o carinho e o respeito de dirigentes, funcionários e torcedores. Nunca escondi minha admiração pelo Palmeiras e estou emocionado por voltar à essa casa. Sempre deixei muito claro que a prioridade era voltar para o Palmeiras e a torcida pode ter certeza que vamos ser felizes novamente", disse Felipão, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

O Palmeiras ainda anunciou neste domingo que o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, que deixou a equipe em 2008 ao aceitar um convite de Felipão enquanto o técnico estava no Chelsea, deve retornar ao clube já neste mês. A diretoria palmeirense ainda revelou que a "contratação de um preparador físico será tomada em conjunto pela diretoria de futebol e o técnico Luiz Felipe Scolari".

A contratação de Felipão virou obsessão no Palmeiras depois da saída de Antônio Carlos. O treinador volta ao futebol brasileiro depois de sete anos. No Palmeiras, Scolari trabalhou de 1997 a 2000.

Além de Felipão, o Palmeiras fechou com o atacante Kléber. O clube promete contratar ainda mais jogadores para a volta do Brasileirão, após a Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário